Filtros : "Bertolla, Márcia Helena da Silva Melo" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, PSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Fernanda Matrigani Mercado Gutierres de. Comunidade colaborativa virtual:: possibilidade formativa para os cuidadores escolares de estudantes com deficiência. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-173530/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Queiroz, F. M. M. G. de. (2020). Comunidade colaborativa virtual:: possibilidade formativa para os cuidadores escolares de estudantes com deficiência (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-173530/
    • NLM

      Queiroz FMMG de. Comunidade colaborativa virtual:: possibilidade formativa para os cuidadores escolares de estudantes com deficiência [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-173530/
    • Vancouver

      Queiroz FMMG de. Comunidade colaborativa virtual:: possibilidade formativa para os cuidadores escolares de estudantes com deficiência [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-28052020-173530/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA ESCOLAR, PSICOLOGIA, EDUCAÇÃO INCLUSIVA, EDUCAÇÃO PERMANENTE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Liliane dos Guimarães Alvim. Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nunes, L. dos G. A. (2020). Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/
    • NLM

      Nunes L dos GA. Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/
    • Vancouver

      Nunes L dos GA. Psicologia escolar e desenvolvimento Profissional Docente: tecendo diálogos com professores sobre educação inclusiva [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-19102020-172548/
  • Unidade: IP

    Subjects: FATORES DE RISCO, HABILIDADES SOCIAIS, DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO, EDUCAÇÃO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Alessandra Mafra. Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Ribeiro, A. M. (2019). Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/
    • NLM

      Ribeiro AM. Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/
    • Vancouver

      Ribeiro AM. Práticas parentais, habilidades sociais e problemas de comportamentos em crianças no jardim de infância: fatores de proteção e de risco [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-17022020-173633/
  • Unidade: IP

    Subjects: COMPORTAMENTO PRÓ-SOCIAL, VIOLÊNCIA ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, PRÉ-ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, Iara da Silva. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Freitas, I. da S. (2019). Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • NLM

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
    • Vancouver

      Freitas I da S. Prevenção à violência e promoção de comportamentos pró-sociais em pré-escolares: uma avaliação de necessidades  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-161014/
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICOLOGIA DA CRIANÇA, PRÉ-ESCOLAR, EDUCAÇÃO INFANTIL, INTERAÇÃO INTERPESSOAL, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, AVALIAÇÃO DE NECESSIDADES EDUCACIONAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOZEDA, Mariana Giannattasio. Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Bozeda, M. G. (2019). Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/
    • NLM

      Bozeda MG. Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/
    • Vancouver

      Bozeda MG. Status sociométrico e hipóteses funcionais dos comportamentos entre pré-escolares: um estudo na direção da avaliação de necessidades [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-27082019-153207/
  • Unidade: IP

    Subjects: ANOREXIA NERVOSA, ADOLESCÊNCIA, PSICOTERAPIA ANALÍTICA, PSICOLOGIA CLÍNICA, TERAPIA FAMILIAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Felipe Alckmin. Desenvolvimento e avaliação dos efeitos de uma intervenção psicoterápica destinada a adolescentes com anorexia nervosa e a seus pais: coletânea de casos. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-17012019-122027/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, F. A. (2018). Desenvolvimento e avaliação dos efeitos de uma intervenção psicoterápica destinada a adolescentes com anorexia nervosa e a seus pais: coletânea de casos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-17012019-122027/
    • NLM

      Carvalho FA. Desenvolvimento e avaliação dos efeitos de uma intervenção psicoterápica destinada a adolescentes com anorexia nervosa e a seus pais: coletânea de casos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-17012019-122027/
    • Vancouver

      Carvalho FA. Desenvolvimento e avaliação dos efeitos de uma intervenção psicoterápica destinada a adolescentes com anorexia nervosa e a seus pais: coletânea de casos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-17012019-122027/
  • Unidade: IP

    Subjects: SOCIOMETRIA, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, INTERAÇÃO SOCIAL (COMPORTAMENTO SOCIAL), CRIANÇAS, ENSINO FUNDAMENTAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NUNES, Mayara Figueiredo. Status sociométrico e avaliação funcional de interações sociais em crianças do ensino fundamento I. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04092017-102446/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Nunes, M. F. (2017). Status sociométrico e avaliação funcional de interações sociais em crianças do ensino fundamento I (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04092017-102446/
    • NLM

      Nunes MF. Status sociométrico e avaliação funcional de interações sociais em crianças do ensino fundamento I [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04092017-102446/
    • Vancouver

      Nunes MF. Status sociométrico e avaliação funcional de interações sociais em crianças do ensino fundamento I [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-04092017-102446/
  • Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÃO ESCOLA-FAMÍLIA, ENVOLVIMENTO, PARENTES, ANÁLISE DO COMPORTAMENTO, RELAÇÕES PAIS-ESCOLA, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRANDÃO, Luiza Chagas. Comunicação escola e família: uma intervenção com professores baseada na análise funcional do comportamento. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-08082016-152042/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Brandão, L. C. (2016). Comunicação escola e família: uma intervenção com professores baseada na análise funcional do comportamento (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-08082016-152042/
    • NLM

      Brandão LC. Comunicação escola e família: uma intervenção com professores baseada na análise funcional do comportamento [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-08082016-152042/
    • Vancouver

      Brandão LC. Comunicação escola e família: uma intervenção com professores baseada na análise funcional do comportamento [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-08082016-152042/
  • Unidade: IP

    Subjects: PRECONCEITO, ENTREVISTAS (PSICOLOGIA), TESTES PSICOLÓGICOS, ESCOLAS, CRIANÇAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTELLI, Mariana Zago. Intervenções para redução de preconceito étnico: efeitos sobre preconceito implícito e percepção de pares em escolares. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-09112016-152823/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Castelli, M. Z. (2016). Intervenções para redução de preconceito étnico: efeitos sobre preconceito implícito e percepção de pares em escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-09112016-152823/
    • NLM

      Castelli MZ. Intervenções para redução de preconceito étnico: efeitos sobre preconceito implícito e percepção de pares em escolares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-09112016-152823/
    • Vancouver

      Castelli MZ. Intervenções para redução de preconceito étnico: efeitos sobre preconceito implícito e percepção de pares em escolares [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-09112016-152823/
  • Unidade: IP

    Subjects: INTERAÇÃO PROFESSOR ALUNO, ACEITAÇÃO SOCIAL, ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      IZBICKI, Sarah. Aceitação e rejeição de alunos por seus professores em diferentes níveis escolares. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03062015-124546/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Izbicki, S. (2015). Aceitação e rejeição de alunos por seus professores em diferentes níveis escolares (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03062015-124546/
    • NLM

      Izbicki S. Aceitação e rejeição de alunos por seus professores em diferentes níveis escolares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03062015-124546/
    • Vancouver

      Izbicki S. Aceitação e rejeição de alunos por seus professores em diferentes níveis escolares [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03062015-124546/
  • Unidade: IP

    Subjects: RELAÇÕES PAIS-CRIANÇA, PSICOLOGIA PREVENTIVA, ASMA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Luan Flávia Barufi. Programa de prevenção seletiva de orientação a pais de crianças com crises de sibilância. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-07012016-153153/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, L. F. B. (2015). Programa de prevenção seletiva de orientação a pais de crianças com crises de sibilância (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-07012016-153153/
    • NLM

      Fernandes LFB. Programa de prevenção seletiva de orientação a pais de crianças com crises de sibilância [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-07012016-153153/
    • Vancouver

      Fernandes LFB. Programa de prevenção seletiva de orientação a pais de crianças com crises de sibilância [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-07012016-153153/
  • Unidade: IP

    Subjects: BULLYING, VITIMIZAÇÃO, VIOLÊNCIA ESCOLAR, DISTÚRBIOS DO COMPORTAMENTO, RELAÇÕES FAMILIARES, COMPORTAMENTO ANTISSOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALKMIN-CARVALHO, Felipe. Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Alkmin-Carvalho, F. (2014). Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/
    • NLM

      Alkmin-Carvalho F. Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/
    • Vancouver

      Alkmin-Carvalho F. Bullying, problemas de comportamento e adversidade familiar em adolescentes de escolas públicas paulistas [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-10102014-123404/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024